NOTÍCIAS

VOLTAR

12/01/2015 | LUXO RETRÔ

 Uma característica que representa de maneira precisa a sociedade contemporânea é a constante mudança. Não existe nada que seja estanque, imutável ou eterno. Se, por um lado, isso indica que as inovações tecnológicas ganham cada vez mais espaço na vida moderna, por outro lado, essa modificação permanente, quase sempre, volta-se ao passado para repensar o futuro.

Não é de hoje que as tendências repetem e atualizam conceitos clássicos que, outrora, foram grandes sucessos. Numa sociedade em que a inovação surge com força total, é interessante perceber esse funcionamento circular formando um movimento que faz do passado uma espécie de futuro antecipado.

O segmento de luxo também vive seus recalls como praticamente todos os setores mercadológicos. Atualmente, uma tendência em alta, é a valorização dos elementos antigos como forma de requinte e sofisticação. O chamado luxo retrô, ou vintage, vem se consolidando e tornando-se referência obrigatória em segmentos distintos como moda, gastronomia e decoração.

Se o início desse movimento se manifestou de forma tímida, através de uns poucos elementos decorativos que não chegavam a compor um estilo, atualmente a tendência retrô constitui um panorama específico no qual as funcionalidades voltaram a preencher espaços em toda a sociedade.

O termo retrô deriva do latim e significa “para trás”. O estilo foi muito marcante entre as décadas de 20 e 60 e ainda hoje, desperta a paixão e o carinho de milhões de pessoas que, apesar de não terem vivido essa época clássica, utilizam-se hoje da tecnologia para viver esses dias que se foram com o vento.

Se há alguns anos eram apenas grandes marcas de móveis e eletrodomésticos que optavam em criar modelos mais austeros e sisudos que lembravam as peças usadas antigamente, hoje é bastante expressivo o número de marcas do luxo mundial que aposta forte na tendência.

Os artigos de luxo vintage, atualmente, exploram os tons fortes e escarlates como o vermelho, o laranja e o amarelo. E, no eterno ciclo que sempre se volta às origens, o estilo retrô se harmoniza com outras tendências fazendo um mosaico de referências culturais e históricas que agradam em cheio aos mais nostálgicos.

Se você ainda tem algum receio de mergulhar nesse mundo de cores vivas no qual a história e a arte foram revisitadas e agregadas aos avanços mais modernos da tecnologia, deixe de lado, assim como uma tendência que se tornou obsoleta.

Afinal de contas, o luxo nunca sai de moda.

Fonte: terapiadoluxo.com.br

Receba novidades em seu e-mail

Spazio bolis home & garden

(49) 3322.4688
Rua São Pedro 235-E -
Centro, Chapecó - SC
facebook twitter instagram pinterest
© Copyright 2014 Spazio Bolis Home & Garden. Todos direitos reservados. Desenvolvido por Pop-up Digital